domingo, 21 de setembro de 2008

Eleição em São Paulo


Tenho acompanhado pouco a campanha política em São Paulo, pois voto em São Bernardo. Aliás, isso é só uma desculpa para minha alienação, porque também não estou acompanhando a daqui. O pouco que ouço, porém, me causa irritação.

Se eu entendi bem, o PSDB queria apoiar o Kasab, visando reciprocidade na próxima eleição estadual e nacional, ou seja, o tradicional toma lá dá cá. Indiferente à política do partido, Geraldo Alkmin fez muxoxo, bateu o pé e conseguiu lançar sua candidatura, apoiada muito a contra-gosto pelos seus pares e caciques.

Agora ficam os dois se agredindo na TV, desgastando-se para um eventual 2º turno, enquanto Dona Marta observa do alto de seu salto-alto.

Salto-alto este que não lhe impede de lançar pérolas durante a campanha, com cheiro de coisa do século passado, como uma que ela diz que vai levar o metrô para a periferia, porque “o metrô não é só para eles”.

Ora, dizer que vai construir 63 km de metrô em 4 anos já é uma proposta absurda e até ela sabe que não é possível, mas usar esse tipo de argumento rançoso e demagógico é provocação barata.

Será que ela acha que o metrô é utilizado pela elite paulistana? Gostaria que ela fosse à Estação Sé às 6 da manhã para tentar encontrar o Antônio Ermírio. Ou será que ele está na Estação Corinthians-Itaquera?

Se eu votasse em São Paulo, acho que meu voto ia pra Soninha. Algumas de suas propostas são um pouco ingênuas e, talvez até por essa mesma razão, bem intencionadas.

No segundo turno é outra história.

3 comentários:

Marília disse...

A Soninha já teria dois votos: o seu e o do Fernando.

Fernando Lessa disse...

A Soninha é mesmo ingênua, mas sua campanha tem propostas um pouco mais próximas do que precisamos.

Quanto ao metrô da Marta, ela quer fazer em 4 anos o que foi feito em 30 anos.

FAÇA-ME O FAVOR!!!

Duda Lessa disse...

Olha, as vezes tenho vontade de sair as ruas... Sei que isso é mais ingênuo que as propostas da Soninha, mas seria ao menos uma maneira de dizer : estou de Saco cheio e não vou votar em nenhum de vcs, seus palhaços!

Related Posts with Thumbnails