segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Série Olímpica – Esportes?

Sempre entendi o esporte, coletivo ou individual, como algo que exige esforço físico do atleta, o qual deixa o local da competição cansado e suado, atestando que ele(a) fez o melhor possível, e a eventual vitória é graças à sua dedicação pessoal. E um pouco de sorte, vá lá.

Nesse sentido, acho estranho quando chamam de esporte algumas modalidades como xadrez, equitação, adestramento de cavalos, automobilismo e outras que tais.

Não me entenda mal, acho o xadrez um jogo fascinante, assisto às corridas de automóveis domingo sim, domingo não, e adoro cavalos. Mas...

Espírito esportivo temos que ter em qualquer atividade, até mesmo no trabalho e no casamento.

E adestramento de cães, também não deveria também fazer parte da Olimpíada?

Até entendo o desgaste que um piloto e um cavaleiro sofrem durante uma prova e a preparação física que eles têm que fazer para conseguir competir em alto nível. Mas, para mim, a qualidade e condição da máquina ou do animal têm um peso muito grande no resultado da prova, o que diminui a contribuição do ser humano.

E olha que o xadrez já foi um esporte olímpico! Você consegue imaginar algo menos atlético?

2 comentários:

Waldomiro Lessa disse...

Quanto ao xadres até concordo , mas o hipismo exige mt suor do cavaleiro para conduzir o quadrupede saltador.Dá para molhar a camisa.

Junior disse...

Imagino que sim, mas o cavalo sua muito mais...

Related Posts with Thumbnails