sábado, 23 de agosto de 2008

Miss Freira


[Um padre católico lançou na internet um concurso para eleger a freira mais bonita da Itália (...) "Sister Italia 2008" é o nome do concurso de beleza que o teólogo Antonio Rungi idealizou para acabar "com alguns preconceitos que tornam as freiras menos atraentes".

Para participar da disputa, as irmãs não terão que desfilar com seus hábitos, mas apenas enviar uma foto, que será divulgada em um site (...) só poderão participar da competição freiras noviças ou professas, e com idades entre 18 e 40 anos (...) as religiosas terão que enviar "fotos bonitas e expressivas, que mostrem sua beleza nos planos estético e espiritual", disse o padre.

"Uma freira santa, inteligente, mas também bonita, pode contribuir muito para a missão evangelizadora e da pastoral juvenil", acrescentou o sacerdote (...) "o concurso ajudará a mudar a imagem de que as freiras são tristes, desiludidas com a vida e não realizadas", e também "fará aumentar as vocações entre as jovens".

Rungi explicou que seu verdadeiro objetivo é organizar no futuro um verdadeiro concurso de beleza para freiras, no qual elas possam ganhar prêmios e destiná-los às iniciativas humanitárias das instituições às quais pertencem.]

Fonte: Folha Online (http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u437015.shtml)

Foto que mostra a beleza espiritual! Haja Photoshop!

Meu voto vai para Madre Tereza de Calcutá.

Um comentário:

Marília disse...

Dois votos para a Madre Tereza da Calcutá.

Related Posts with Thumbnails