sexta-feira, 25 de julho de 2008

Eis que Eisenhower tinha razão!


Quando o Supremo Comandante das Forças Aliadas, General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos.


"- Que se tenha o máximo de documentação, façam filmes, gravem testemunhos, porque, em algum momento ao longo da história, algum idiota se vai erguer e dirá que isto nunca aconteceu."










2 comentários:

Marília disse...

Isto não pode ser esquecido nem minimizado. Em qualquer época, esconder ou tentar negar as coisas "feias" não as eliminam e nem anula seus efeitos. Todos perdem se acham que não têm nada com isso. Temos,de alguma forma.

Duda Lessa disse...

Sabe primo, minha avó por parte de mãe é judia, meu bisavô era Rabino.(olha só, um bivô rabino e outro pastor...)elas vieram para o Brasil fugidos desse horror. Até hoje choro ao ver minha avó chorar quando se depara com fotos como essas. Esse genocídio não apenas dizimou milhares de pessoas como marcou profundamente suas gerações posteriores.

Related Posts with Thumbnails