quinta-feira, 19 de junho de 2008

Nomes


Descobri num site que em 2007 de cada 1 milhão de crianças nascidas nos EUA, 47 chamam-se Edison. Muito interessante, né?

Segundo o site NameVoyager (
http://www.babynamewizard.com/voyager), Edison foi o 967º nome mais dado pelos pais aos filhos durante esse ano. E a popularidade vem crescendo dos anos 90 para cá!

Curiosamente, entre 1950 e 1990 os pais preferiram outros nomes e o Edison ficou abaixo da 1000ª colocação. Portanto, quando eu nasci no início desse período meu nome estava em viés de baixa, como diriam os economistas.

O período de maior popularidade do meu nome foi por volta de 1910, quando era o 647º mais popular. Nada mal! Certamente a causa disso foi meu xará mais famoso, aquele da lâmpada.

Não sei a que se deve o crescimento atual, só há uma possibilidade, mas, sinceramente, não tinha idéia que minha viagem em 83 os tivesse impressionado tanto...

Um comentário:

Marília disse...

É assim mesmo. Quando menos se espera...

Related Posts with Thumbnails