sábado, 14 de junho de 2008

Lei do Bobo da Corte


Depois de lutar longas e duras batalhas, um Rei volta a seu castelo. Abre a porta do quarto e se depara com o Bobo da Corte comendo a Rainha - não, não, ele não estava jogando xadrez.

Furioso, desembainhou a espada, encostou-a no pescoço do Bobo e gritou:

- Me dê uma boa razão para eu não o matar imediatamente!

- Bom, se Vossa Majestade não me matar eu posso ensinar o seu cavalo a falar!

- Como? Você está me dizendo que pode ensinar meu cavalo a falar?

- Sim, Majestade, eu garanto que seu cavalo aprende a falar em um ano!

- Então você tem exatamente um ano para ensiná-lo a falar, senão eu o mato!

Logo depois, os amigos do Bobo foram falar com ele:

- Mas você está louco! Como é que você foi prometer ao Rei que ia fazer cavalo dele falar?

- Bom, daqui a um ano o Rei pode ter morrido em alguma batalha, eu posso vir a morrer de alguma outra causa ou, com um pouco de sorte, o cavalo pode até aprender a falar...

-------------------------------------------------------------------------------

Algumas pessoas chamariam a isso de “empurrar o problema com a barriga”, e talvez seja uma ótima descrição. Mas, se você está perdido mesmo, por que não? Vai que o cavalo aprende a falar, né?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails