domingo, 25 de maio de 2008

Xópim


O diagrama acima é o retrato fiel do comportamento de homens (quando estão sozinhos) e mulheres (sozinhas ou acompanhadas) dentro de um xópim.

Ao contrário da mulher, que acha isso uma excelente terapia, para um homem a ida ao xópim é uma verdadeira tortura. Quase tudo no xópim é feito para agradar e atrair a mulher, mesmo as lojas masculinas, pois geralmente o marido é arrastado para o xópim. Prova disso, é que é muito mais fácil encontrar mulheres perambulando sozinhas do que homens.
Tenho um amigo que diz que gosta de passear com a mulher dele no xópim de mãos dadas... que é para ela não entrar nas lojas. Que ilusão!

E o pior é que elas ficam irritadas com a irritação dos homens. Mas então por que é que nos levam? Bom, além de carregar sacolas, o homem sempre é útil para manobrar o carro no estacionamento e, principalmente, para achar o carro na hora da saída. As vagas são elas que acham, justamente quando o homem já está saindo do xópim alegando que não há vagas para estacionar.

Sim, porque legal mesmo é ir nas horas em que o xópim está mais cheio!

Não que tudo no xópim seja chato. Há as lojas de CDs, bebidas, produtos eletrônicos, livros, papelaria etc., mas na prática não se consegue ficar nessas lojas pelo tempo desejado caso estejamos acompanhados.

Mas, para meu consolo, tem uma diversão que eu descobri recentemente: observar o comportamento de outro homem no xópim.

O infeliz geralmente está carregando as sacolas ou empurrando o carrinho do bebê. Faz cara de preocupado quando a mulher pára na frente de mais uma vitrine e cara de desânimo quando entra. Na eventualidade de se sentir atraído por alguma loja é logo chamado para ver uma linda bijuteria na vitrine ao lado. Quando compra alguma coisa para si, quase certamente será do gosto de sua mulher – às vezes só do gosto dela.

Diálogo comum dentro de uma loja:

- Benhê, o que você acha desse rosa?
- Hum, não gostei muito... (em tom cauteloso)
- Ah, mas tá na moda!
- Bom, mas você já não tem três parecidos com esse? (já quase entregando os pontos)
- Magina, amor! As cores são completamente diferentes! Um é salmão, o outro é pink e o terceiro é fúcsia!
- ... (sem palavras)

Bom, vou parando por aqui, pois tenho que sair... vou ao xópim!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails