domingo, 4 de maio de 2008

Brincando com o design


Tenho recebido alguns e-mails com fotos de produtos com designs diferentes dos que estamos acostumados a ver. Alguns até bem bacanas, outros meio babacas.

Cada peça dessas vem de encontro à teoria de que a evolução das coisas é função de correção de falhas anteriores, mesmo que estas sejam simplesmente de estética. E certamente elas terão seus próprios defeitos, os quais serão corrigidos posteriormente.

A propósito de designs e falhas, alguém sabe me dizer por que é que o número de cavidades para ovos nas geladeiras nunca é múltiplo de 12? Minha geladeira atual tem dois reservatórios de 10 ovos cada. Se compro uma dúzia de ovos fico com espaço perdido. Se compro duas dúzias, o que faço com os 4 ovos que sobraram?

Encerrando o desabafo e voltando aos designs, separei os mais curiosos:


1. Escada: digna da casa de Santos Dumont, só se consegue subir nela começando pelo pé direito


2. Cinto: tremendo dedo-duro, bom só para quem está emagrecendo



3. Copos e vasos fazendo o gênero engraçadinho


4. E um copo mais elegante, meio kitsch, talvez...


5. Torradeira com estilo


6. Esses porta CDs um dia ainda compro pra mim!


7. Para quem gosta de chá ou café com biscoito - essa aqui é para destros, deve haver uma para canhotos, senão cai o biscoito na hora de beber



8. E para quem não quer que lhe roubem a caneca; basta tirar a chave que ela fica inútil



9. Essa é muito engraçada: esponja para quem gosta de cantar no chuveiro!


10. Do reino das inutilidades domésticas



11. E das inutilidades do escritório (sobrevivência na selva?)


12. Equipamento urbano portátil



13. Não sei por que não inventaram isso antes: que bela idéia para aproveitar um espaço tão inútil!

14. Essa cortina é para pessoas não impressionáveis

15. Esse suporte de facas também

16. Tapetinho com aproveitamento total de material


17. Receba os cumprimentos logo na entrada da casa (mãoçaneta, com o perdão do trocadilho)


18. Almofada para acomodar bebês



19. Esse porta guardanapos é legal!


20. Não é em qualquer casa que essa mesinha fica legal. Grande potencial de vexame em casa com cachorro inconveniente


21. E finalmente um segurador de ovos. Putz! 11 lugares! É... não tem jeito mesmo...



5 comentários:

Tiago disse...

Comentário de um destro: A caneca com biscoitos da foto foi desenvolvida para canhotos. Explica-se:

Como um destro (e completo estabanado com a mão esquerda), o máximo que conseguiria fazer com a caneca da foto se fosse utilizar a mão esquerda para utilizá-la, seria derramar em mim todo o seu conteúdo e tentar usar o biscoito, na mão direita, para absorver um pouco do líquido derramado na camisa.

O ato de levar a caneca até a boca não é tão simples quanto parece aos canhotos (ou quem sabe, todos os canhotos são, na verdade, ambi-destros).

Este ato exige coordenação, precisão temporal e reflexão sobre a parábola que a caneca fará entre a mesa e a boca. Cálculos de precisão! E difíceis de serem completados com a mão esquerda.

Como regra geral e como um destro amedrontado com sua mão esquerda, a mão direita sempre fica encarregada de cuidar do objeto mais pesado ou que exiga uma maior habilidade de coordenação - considerando a periculosidade de seu conteúdo (no caso em tela: líquido quente). A mão esquerda poderia sim se deliciar e se achar importante em conseguir completar com poucos erros o movimento de retirar a bolacha da cavidade da caneca e levá-la a boca (com alguma chance de a bolacha se perder no meio do caminho e cair no colo...)

Junior disse...

Bom, Tiago, eu também sou destro e normalmente uso a mão direita para segurar a caneca. Se essa caneca for usada com a mão esquerda, os biscoitos que estiverem no compartimento inferior certamente cairão no colo do indigitado cidadão.

Marília disse...

Fantásticas as considerações que o desenho desta caneca inspirou!
Já valeu a invenção.

Tiago disse...

Junior, concordo com seu comentário. Se usada por um canhoto, todo o conteúdo da cavidade "bolachística" irá ao colo do infeliz.

No fundo a caneca tem um design estranho, exige do destro a necessidade de tatear a caneca para achar onde está a bolacha, pois se depositar a caneca na mesa a sua frente e girá-la, perderá todo o encanto do design desta dita caneca.

Quem foi o cara que inventou isso! precisamos mandar nossas considerações a ele! (quem sabe ganhamos uma caneca de brinde!)

Junior disse...

Ah, eu não quero, não, pelo visto a caneca é uma merda...

Related Posts with Thumbnails