terça-feira, 29 de abril de 2008

1º de Maio


Meu sábio avô Zuza, que não era nenhum vagabundo, sempre me dizia que queria saber quem foi o estúpido que disse que o “trabalho enobrece”. Demorei a entender o que ele realmente queria dizer com isso.

Tive que trabalhar e ralar muito para entender que o trabalho é apenas um meio de ganhar a vida. Briguei para “subir” na hierarquia da empresa para descobrir tempos depois e graças a um processo forçado, que gosto muito mais da vida anterior.

Num país onde o mais importante é se dar bem, percebo finalmente que dar-se bem é ficar em paz consigo mesmo e a família.

Fecho com um trecho do samba de Noel Rosa, “O orvalho vem caindo”, um verdadeiro hino desse país macunaíma.

“A minha terra dá banana e aipim
Meu trabalho é achar quem descasque por mim
(vivo triste mesmo assim)”

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails