sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Ingrêis


Me contaram:

Um candidato a professor de inglês na AACM, com forte sotaque nordestino, é convocado para a entrevista de emprego:
Examinador: Quer dizer que você morou na Inglaterra?
Candidato: Sim, senhor, por 1 mês!
Examinador: Muito bem, então vamos vazer a entrevista em inglês. How do you do?
Candidato (hesitante): Hum, num sabe? Meu problema é esse 'do'...

Presenciadas por mim:

Eu: O que vem no X-Tudo?
Vendedor: Tem carne, queijo, bacon, alface, tomate, ovo, presunto...
Eu: Presunto também?
Vendedor: Claro! É X, né? Tem que ter presunto!
(De um vendedor em Ponta Porã – 1992)

Funcionário: Olha, não vai dar, a camiseta para receber a estampa tem que ser 100% algodão e essa tem cotton...
Eu: Mas cotton é algodão!
Funcionário: Claro, claro...
(Vídeo Foto Matriz – 2004)

Estava andando pela rua e flagrei um pedacinho de conversa de uma moça no orelhão:
- Ai, agora não vai dar pr’eu ir aí. É que eu tenho que ir pro ingrêis...
(Fevereiro – 2005)

2 comentários:

Fernando Lessa disse...

GENIAL JUNIOR.

Tem cara de foto. Vi tudo enquanto lia. Me diliciei imaginando a cara dos personagens. CARICATOS, Claro.

Marília disse...

Essa eu presenciei há anos.
Nasceu um bebê no sítio do meu avô Waldomiro e eu perguntei pra mãe como ele se chamava.E ouvi esta pérola:
Eu queria "Véslinto", mas meu marido falô que nóis que semo jacu prá falá nome estrangero errado é mió dá "Edirso" mesmo.

Related Posts with Thumbnails